liderança

liderança

notícias

imprensa

- 07/08/23

Sem acesso ao banco? Saiba o que fazer caso não consiga pagar contas

A preocupação comum aos consumidores com contas no Bradesco e no Itaú é de não conseguir pagar as contas que vencem nesta segunda-feira. Os sistemas dos dois bancos estão com problemas de funcionamento, justamente no quinto dia útil do mês. No Bradesco, usuários não conseguem acessar o aplicativo pelo celular. No Itaú, a pane afeta também o site.

Lucas Sampaio, advogado especialista em direito civil, empresarial e consumerista do escritório Abe Advogados, lembra que o aplicativo do banco não é a única ferramenta disponível para pagar contas.

— Se existir a possibilidade do consumidor fazer o pagamento de outra forma, ele deve assim fazer. Além disso, se eu tenho uma conta no Itaú e não consigo acessá-la, mas tenho contas em outros bancos, não posso alegar que as falhas no sistema me impediram de realizar esse pagamento — diz.

O recomendado, para o especialista, é que o consumidor pague as despesas com eventual multa e peça o ressarcimento posteriormente ou, em caso de negativa, judicialmente. Para isso, porém, é preciso registrar tentativas de pagamento e provar que não é possível fazê-lo por meio se outros canais.

Para ver a noticia completa, clique aqui

profissionais