liderança

liderança

notícias

notícias

- 26/02/13

ENCONTRO DA COMISSÃO JURÍDICA DEBATE TEMAS JURÍDICOS E TRIBUTÁRIOS

Encontro da Comissão Jurídica debate temas jurídicos e tributários

No último dia 21 de fevereiro, a Comissão Jurídica realizou a segunda reunião mensal do ano, no auditório da sede social. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio de informações, experiências e alternativas práticas e gerar respostas e soluções de interesse na gestão empresarial.

Participaram como palestrantes Fernando Zanotti Schneider, líder da Área Societária de Abe, Costa, Guimarães e Rocha Neto Advogados, Rafael Balanin, advogado-aênior de TozziniFreire Advogados, Edinilson Apolinário, diretor de Impostos Indiretos de PwC Brasil e Flávio de Sá Munhoz, sócio de Políticas Tributárias de Ernst & Young Terco. O mediador foi Akira Nishikawa, gerente-administrativo sênior da Mitsubishi Corporation do Brasil.

Os temas apresentandos foram, respectivamente, “Projetos de fusão de empresas e riscos envolvidos”, “Lei 12.767/2012 – Possibilidade de protesto de certidão de dívida ativa”, “Resolução Federal 13 “Guerra dos Portos” – Regulamentação e perspectivas para 2013″ e “Reforma Tributária do ICMS”.

Na plateia, estavam presentes 56 representantes de diversas empresas associadas, entre diretores, gerentes, advogados, sócios, coordenadores e demais gestores.

Confira a seguir, nos arquivos em PDF, as apresentações das palestras:

1. “Projetos de fusão de empresas e riscos envolvidos” .
2. “Lei 12.767/2012 – Possibilidade de protesto de certidão de dívida ativa” .
3. “Resolução Federal 13 “Guerra dos Portos” – Regulamentação e perspectivas para 2013″ .
4. “Reforma Tributária: ICMS”.