liderança

liderança

notícias

imprensa

- 30/01/24

Como identificar golpes ao alugar imóvel no carnaval

Desde o final da pandemia, a expectativa do setor de turismo é que o carnaval estimule a economia local e, por consequência, impulsione o mercado de aluguéis temporários, marcando a retomada do segmento.

Entretanto, em meio à animação, é crucial que inquilinos e locadores estejam atentos para evitar contratempos e assegurar uma experiência positiva. Há quem aproveite o período alegre para tentar aplicar golpes. É importante manter a atenção para fazer uma escolha segura e que não resulte em surpresas desagradáveis.

A advogada Thaís Oliveira, da área cível do escritório Abe Advogados, destaca a importância de optar por plataformas conhecidas na hora de escolher o imóvel para passar o feriado de carnaval. “Elas oferecem respaldo, atestando a veracidade do bem e a existência dos proprietários”, argumenta. “Também é importante desconfiar de valores muito abaixo da média de mercado”.

Além da segurança jurídica, essas informações norteiam o locador para as permissões e garantias da hospedagem, podendo se preparar para levar ou não o animal de estimação, por exemplo.

Caso não seja possível visitar o imóvel, é recomendável buscar outras formas de confirmação, como a visualização prévia do local por aplicativos de mapa, buscar fotos detalhadas e vídeos que possam provar as características e condições do imóvel.

Para conferir a matéria, clique aqui